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A Chegada dos Chatbots de Perceptibilidade Sintético nos Motores de Procura

Os mecanismos de procura, porquê os conhecemos, estão prestes a entrar em uma novidade era com chatbots de perceptibilidade sintético.

Nós vimos primeiro com ChatGPT e sua adoção recorde e porquê abriu uma série de novas oportunidades no campo da IA ​​generativa. Vimos isso novamente com o movimento da Microsoft em direção a uma forma de pesquisa baseada em IA.

E agora, com o próximo lançamento do Bard, a ingressão do Google na corrida de chatbots de perceptibilidade sintético, o conflito entre os chatbots de IA já começou.

Podemos ver isso agora, em tempo real: as empresas estão acelerando rapidamente sua pesquisa e desenvolvimento sobre porquê podem aumentar a IA na esperança de melhorar ainda mais seus atuais mecanismos de procura e plataformas.

Neste cláusula, discutirei onde estamos atualmente na ‘guerra da IA’. Também estarei comparando o recém-lançado ‘Microsoft AI-powered Bing’ com a oferta integrada de AI do Google – ‘Bard’.

Os chatbots de perceptibilidade sintético (IA) são uma instrumento fascinante, treinada para ter conversas semelhantes às humanas usando um processo chamado processamento de linguagem oriundo (NLP).

Isso permite que o chatbot interprete e responda com a linguagem humana naturalmente, o que permite que eles entendam a linguagem e forneçam respostas com base nos dados existentes. E eles podem ser treinados para fazer praticamente qualquer coisa.

Existem, de veste, vários chatbots AI que existem hoje que você provavelmente está usando diariamente, sendo os melhores exemplos o Siri do ecossistema da Apple e o Alexa da Amazon.

Os chatbots de IA são a maior prova da evolução da perceptibilidade sintético e do tirocínio de máquina ao longo dos anos.

E seus casos de uso continuam crescendo – e todos nós vimos recentemente um lucrar enorme popularidade: que é responder a perguntas específicas. E um ótimo exemplo disso é o ChatGPT, um chatbot de IA desenvolvido pela OpenAI.Desde o seu lançamento em novembro de 2022 até a redação deste cláusula em fevereiro de 2023, foi relatado que atingiu o 100 milhões de usuários ativos marco. Seu aumento de popularidade levou empresas porquê Microsoft e Google a desenvolver seus próprios chatbots com perceptibilidade sintético.

Interface de bate-papo do ChatGPT

Agora, em janeiro de 2023, a Microsoft anunciou sua colaboração com a OpenAI que permitirá que seu próprio mecanismo de pesquisa ‘Bing’ tenha recursos e recursos porquê o que o ChatGPT oferece a seus usuários, e eles o lançarão em março de 2023.

E algumas semanas depois, o Google respondeu diretamente anunciando que eles também estavam desenvolvendo seu próprio “recurso experimental de IA de conversação” chamado ‘Bard’. Oriente foi lançado inicialmente em fevereiro de 2023 para testadores, sem data definida para lançamento ao público.

Microsoft x Google: quem tem o melhor AI Chatbot?

Porquê os chatbots de IA buscam dar respostas ou soluções para seus usuários, faz sentido que tanto o Google quanto a Microsoft (Bing) estejam se movimentando para trazer recursos dele para melhorar ainda mais seus mecanismos de procura atuais.

Mas e o ChatGPT? Muito, não faria sentido confrontar isso com os outros dois. Um, porque terminou o treinamento em 2022 (o que significa que suas informações não estão atualizadas). Dois, porque o ChatGPT não consegue rastrear a web.

Agora, cá estão algumas das informações importantes nos chatbots de perceptibilidade sintético do Google e da Microsoft até agora:

Microsoft Bingo:

A Microsoft começou a investir com o OpenAI em 2019 e, desde portanto, a Microsoft agiu rapidamente para trazer o chatbot de perceptibilidade sintético no Bing.

No mês pretérito, a Microsoft abriu a novidade pesquisa do Bing integrada à IA em uma prévia limitada para os usuários testarem, e o feedback foi esmagadoramente positivo71% dos usuários deu um joinha.

Bing-AI-Pesquisa

No entanto, apesar das boas palavras e elogios, alguns problemas surgiram durante o teste, principalmente para longas sessões de bate-papo com 15 perguntas ou mais. Alguns usuários disseram que o Bing se tornou repetitivo e deu respostas inúteis aos seus prompts.

Posteriormente, a Microsoft abordou esse problema com estas alterações:

  • O AI Chatbot agora será restringido a 50 turnos de bate-papo por dia para cada usuário, com somente 5 turnos de bate-papo por sessão.
  • Quando um usuário atingir os 5 turnos de bate-papo em uma sessão, ele será solicitado a iniciar um novo tópico e o contexto da conversa com o chatbot será limpo. Isso é para evitar que o chatbot AI seja confundido.
  • Eles também adicionaram um ícone de ‘vassoura’ ao lado esquerdo da barra de pesquisa para limpar manualmente a conversa anterior e iniciar um novo tópico.

A Microsoft também introduziu seu novo mecanismo de pesquisa com perceptibilidade sintético em seu mecanismo de pesquisa Bing e no navegador Edge para dispositivos móveis. Eles também adicionaram esses novos recursos ao Skype.

Portanto, também podemos esperar que esses recursos baseados em IA sejam adicionados ao restante dos aplicativos de notícia da Microsoft, porquê o Teams, no porvir.

Poeta do Google:

Enquanto a Microsoft foi dextro no lançamento de seu mecanismo de pesquisa cortês com IA, o Google, em verificação, parece estar demorando para desenvolver seu próprio chatbot de IA. Foi somente em janeiro de 2023 que eles anunciaram que adicionariam um recurso de IA conversacional ao mecanismo de pesquisa.

Oriente pregão foi feito pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin. Esses fundadores foram trazidos de volta ao Google por seu CEO Sundar Pichai, depois o sucesso do ChatGPT da OpenAI, que representava uma competição direta no mundo dos mecanismos de procura.

Google-Bardo

Desde seus anúncios iniciais, ainda temos conhecimento restringido sobre o Google Bard. Nenhuma das habilidades deste chatbot AI foi revelada ou confirmada, e porquê ele funcionará é um mistério. Mas parece que funcionará de maneira semelhante ao ChatGPT da OpenAI.

Cá estão algumas das informações relevantes (e confirmadas pelo Google) que você pode querer saber:

  • Os recursos de conversação do Bard serão alimentados por um protótipo de linguagem criado pelo Google chamado ‘LaMDA’ (Protótipo de linguagem para aplicativos de diálogo)
  • LaMDA foi treinado em um conjunto de dados chamado ‘Infinset’
  • ‘Infiniset’ é uma mistura de teor da internet que foi escolhido propositadamente para melhorar a capacidade do protótipo de se envolver em conversas ou diálogos.
  • De negócio com o trabalho de pesquisa do LaMDA, ele é pré-treinado com 1,56 trilhão de palavras de “dados de diálogo público e texto da web”.

No que diz reverência à IA, o Google também planeja lançar 20 novos produtos de IA levante ano – juntamente com o Google Bard. Isso demonstra o compromisso do Google em melhorar seu ‘mecanismo de procura’ de forma mais eficiente e intuitiva para seus usuários.

Logo, quem ganha?

Provavelmente pela primeira vez, o Bing parece estar assumindo a liderança contra o Google. Ao lançar primeiro e integrar respostas de estilo de conversação em seu sistema, eles conseguiram proceder. Na verdade, o Bing já abriu uma lista de espera e a está lançando aos poucos, atraindo mais tráfico do que nunca.

Ao mesmo tempo, o chatbot AI do Bing parece fornecer respostas mais precisas, em verificação com o do Google (que deu uma resposta imprecisa em seu tweet promocional ).

Mas enquanto o Bing está adiante neste estágio inicial da corrida, o Google nunca levou a concorrência levianamente. Eles provavelmente descobrirão uma maneira de se tornar um participante significativo na estádio da IA ​​nos próximos meses.

O que o Google Bard (e outros chatbots de perceptibilidade sintético) significa para o porvir do SEO?

Falando de um ponto de vista centrado no Google, ter um chatbot de IA implementado poderia impactam significativamente nossas práticas de SEO.

do pequeno nós já vimos, parece que Bard substituirá o sítio do snippet em destaque. Assim porquê o ChatGPT, ele pode solidar informações de várias fontes e fornecer uma resposta personalizada à consulta do usuário. Também pode fornecer informações adicionais, porquê artigos da SERP, vídeos e muito mais.

Por exemplo, alguém que procura um guia passo a passo sobre porquê tingir uma camisa receberá um guia da Bard, em vez de um conjunto de artigos que podem ou não ter o design ou estilo que estão procurando.

Isso pode perfazer mudando as práticas padrão de SEO, principalmente aquelas voltadas para a obtenção de um snippet em destaque. Isso, por sua vez, poderia mudar o foco no fornecimento de mais teor de subida qualidade, relevante e informativo para pessoas que procuram obter uma perspectiva suplementar ou verificar os fatos da resposta fornecida por Bard.

Os chatbots de perceptibilidade sintético substituirão os resultados de pesquisa orgânica?

A imagem que pintei nas seções anteriores pode parecer sombria, mas é improvável que Bard completamente substituir todos os resultados de pesquisa orgânica, uma vez totalmente lançado.

Enfim, por mais poderosas que sejam, as ferramentas baseadas em IA sempre têm limitações e nem sempre fornecem a resposta mais precisa ou abrangente.

Aliás, o Google já entende que nem todas as consultas buscam uma resposta específica. Às vezes, as pessoas procuram uma variedade de fontes para tirar suas próprias conclusões. Veja, por exemplo, se você está procurando diferentes tipos de trajes de banho para as próximas férias. Essa variedade de informações e conteúdos é alguma coisa que eles não podem se livrar.

O que eu acho é que esses novos recursos generativos de IA adicionados aos mecanismos de pesquisa ajudarão os usuários a obter aproximação a respostas muito mais rapidamente, pois ajudam a organizar informações complexas e vários pontos de vista diretamente no snippet em destaque.

Logo, Bard, Bing e outros chatbots de IA tornarão obsoletos os profissionais de SEO? Eu não acho. Sem incerteza, eles desempenharão um papel importante na entrega de informações aos usuários, mas SEO não ficará obsoleto.

Chave para viagem

Com a subida do Bard, Bing, ChatGPT e outros chatbots de perceptibilidade sintético, houve uma mudança na indústria de mecanismos de procura e seu desenvolvimento, e até mesmo dois dos maiores pilares da indústria – Microsoft e Google – voltaram seu foco para isso.

Que isso seja um lembrete importante para nós, profissionais de SEO, de que devemos ser capazes de nos harmonizar e escoltar o rápido progressão da tecnologia para manter nossa vantagem competitiva no setor.

Por termo, quero enfatizar que SEO e IA não são mutuamente exclusivos. A IA continuará a mudar o quadro da pesquisa, mas também pode ser usada para melhorar a qualidade e a entrega de informações.

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