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Noções básicas úteis de SEO para desenvolvedores da Web

Anos detrás, a página de teor da equipe de SEO com palavras-chave segmentadas e uma classificação mais subida nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, mas as coisas mudaram completamente. Hoje, o sucesso do SEO depende de vários processos, incluindo experiência do usuário, sites seguros e acessíveis, desenvolvimento de código, tempo de carregamento da página e outras coisas técnicas. Portanto, gerar um site de sucesso com uma experiência de usuário simpático requer trabalho das equipes de desenvolvimento e SEO.

Levante post examinará alguns dos aspectos técnicos do SEO e por que um desenvolvedor deve estar consciente deles.

Mas espere! Você sabe o que é SEO?

O termo “SEO” (search engine optimization) refere-se ao aumento da classificação e visibilidade do seu site no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa quando os usuários procuram serviços ou produtos relevantes para o seu negócio/site.

Aquém estão alguns aspectos técnicos que o desenvolvedor deve saber.

Segurança do site

Devemos levar a sério a segurança do site, pois os hackers estão tentando danificar os sites. Se o seu site for invadido, você perde o controle, afetando negativamente as classificações dos mecanismos de pesquisa e a experiência do usuário.

Os mecanismos de pesquisa promovem somente sites seguros para o usuário com criptografia HTTPS robusta. O Google declarou que a criptografia HTTPS robusta será um fator de classificação em agosto de 2014. Portanto, é recomendável usar criptografia HTTPS possante para proteger seu site.

URLs

Sempre use URLs curtos, concisos e ricos em palavras-chave que transmitam claramente o teor de uma página da web. URLs que são centrados no usuário e não contêm strings de consulta ou outros URLs de rastreamento intenso são conhecidos uma vez que SEO-friendly. URLs limpos têm melhor desempenho nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP), parecem mais confiáveis ​​e simplificam o compartilhamento.

Por exemplo, se você estiver procurando informações sobre laptops, um URL uma vez que “ irá ajudá-lo a deliberar clicar nesse link.

Um URL uma vez que “ websitename.com/índice.php?id_vca=24321&?clcp11oct” não explica claramente a página de orientação.

Site responsivo/harmonizável com dispositivos móveis

Por ser um fator de classificação nos algoritmos do Google e do Bing, a compatibilidade responsiva/traste é necessário para o SEO. Se um usuário pesquisar em um dispositivo traste e seu site for otimizado para celular, ele aparecerá mais supra na página de resultados de pesquisa para celular do que em sites sociais não móveis.

Velocidade do site

Mecanismos de procura uma vez que o Bing e o Google buscam direcionar os usuários para sites que carregam rapidamente e fornecem a melhor experiência do usuário, pois sites rápidos proporcionam experiências de usuário agradáveis ​​aos visitantes.

Os mecanismos de pesquisa dão mais peso aos sites de carregamento rápido do que aqueles que demoram mais para carregar. Sua página terá uma classificação mais subida nos resultados de pesquisa quanto mais rápido for carregada.

A velocidade do site é medida pelo tempo que leva para uma página carregar depois que um usuário clica no link em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Para calcular os tempos de carregamento, o Google fornece uma utensílio chamada Insights de velocidade de página.

Registro robots.txt

Esse registo de texto simples deve estar na raiz do seu site (seuwebsite.com/robots.txt) para informar ao Google e a outros rastreadores de mecanismos de pesquisa o que eles devem ou não rastrear.

(Um rastreador da Web é um bot operado por mecanismos de pesquisa uma vez que Google e Bing para indexar o teor de sites para preencher os resultados nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.)

Marcas HTML

As tags HTML melhoram o mecanismo de pesquisa de um site e a exposição do usuário. Você pode usar várias tags HTML para aprimorar o SEO do seu site.

Lista de algumas tags HTML essenciais para SEO

  • Meta tags de título
  • Meta Descrição
  • Marcas de Título (H1-H6)
  • Atributo Alt
  • Tag canônica
  • Metatag de robôs

Peroração

Atualmente, sucesso de SEO depende dos aspectos técnicos de SEO mencionados supra (somente alguns são mencionados), e um magnífico trabalho em equipe da equipe de desenvolvimento e SEO pode ajudar bastante em resultados e desempenho de SEO bem-sucedidos.

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